Dicas

Mercados de Natal

Os Mercados de Natal mais mágicos da Europa

Chega o frio, as ruas enchem-se de luzes e o cheiro a canela e vinho quente invade o ar. Viajar em dezembro é entrar num autêntico mundo mágico, e nada simboliza melhor essa magia do que os mercados de Natal. Se gostas do espírito natalício e queres viver uma experiência única, descobre os mercados mais encantadores da Europa e não te esqueças: para conseguires os melhores preços e garantir lugar nos hotéis mais procurados, o ideal é reservar logo a partir do final de agosto!

Estrasburgo, França

Com mais de 400 anos de tradição, Estrasburgo é considerada a capital do Natal. As praças enchem-se de barraquinhas iluminadas, com artesanato, doces típicos e o famoso vinho quente alsaciano. Um destino que respira espírito natalício em cada rua.

🎇 Praça da Catedral (Place de la Cathédrale) e Place Kléber


Viena, Áustria

Na capital austríaca, a magia espalha-se por vários mercados. Entre as luzes, os coros natalícios e o cheiro a bolachas de gengibre, é impossível não te sentires dentro de um filme.

🎇 Rathausplatz (frente à Câmara Municipal).


Praga, República Checa/Chéquia

O mercado na Praça da Cidade Velha é simplesmente mágico, com o castelo iluminado como pano de fundo. Além das barraquinhas natalícias, há concertos, decorações e uma árvore de Natal impressionante.

🎇 Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí) e Praça Venceslau.


Bruxelas, Bélgica

Mais do que um mercado, é um festival de Natal! Bruxelas oferece uma pista de gelo, um espetáculo de luzes na Grand Place e barraquinhas cheias de waffles, chocolates e outras tentações belgas.

🎇 Grand Place e Place Sainte-Catherine.


Budapeste, Hungria

Na Praça Vörösmarty, a capital húngara recebe um dos mercados mais acolhedores da Europa. Além da comida típica, há espetáculos, concertos e uma enorme árvore de Natal que dá o tom à festa.

🎇 Praça Vörösmarty (Vörösmarty tér).


Colónia, Alemanha

São vários mercados distribuídos por diferentes pontos, mas o mais icónico acontece junto à imponente Catedral de Colónia. Uma mistura perfeita de luzes, artesanato e gastronomia alemã.

🎇 Em frente à Catedral (Kölner Dom), Alter Markt e Neumarkt.


Colmar, França

Colmar parece saída de um livro de contos. As suas ruas medievais transformam-se num verdadeiro cenário natalício, com luzes refletidas nos canais, mercados acolhedores e uma atmosfera romântica única.

🎇 Praça da Antiga Alfândega (Place de l’Ancienne Douane) e Praça da Catedral.


Vigo, Espanha

Cada vez mais famoso, Vigo atrai milhares de visitantes com a sua iluminação natalícia impressionante. Ruas inteiras iluminadas, uma roda gigante e animações fazem deste destino galego um verdadeiro espetáculo de luz e magia, perfeito para uma escapadinha rápida.

🎇 Porta do Sol e ruas do centro histórico.


Óbidos, Portugal

Mais perto de casa, Óbidos ganha vida com a sua Vila Natal, onde não faltam barraquinhas, decorações temáticas, carrosséis e animação para todas as idades. Uma opção encantadora para famílias que querem sentir o espírito natalício sem sair de Portugal.

🎇 Castelo de Óbidos e todo o recinto da Vila Natal.

💡 Dicas úteis para a tua viagem

  • Reserva com antecedência: Assim consegues melhores preços em voos e hotéis, e garantes vaga nos destinos mais procurados.

  • Melhor altura para visitar: primeira quinzena de Dezembro.

  • Não perder: vinho quente, doces típicos e artesanato local.

  • Leva roupa quente e confortável.

Visitar um mercado de Natal é muito mais do que uma viagem: é viver a magia, sentir o espírito e criar memórias inesquecíveis. Se este ano queres viver esta experiência única, fala connosco. Ajudamos-te a organizar tudo para que a tua viagem seja perfeita 🎄

Related Posts